51
Publicado por Redação | 15 de agosto de 2017
“Final de Setembro” – Melanie sobre o vídeo de “Mad Hatter”

Para celebrar os dois anos de lançamento do seu álbum de estreia, “Cry Baby”, Melanie concedeu uma entrevista para a Billboard contando como se sente com o ótimo desempenho comercial do álbum e sobre seus projetos futuros. Confira a nossa tradução:

Nessa semana, o álbum de estreia da Melanie Martinez “Cry Baby” ficou na posição 153 na parada de álbuns Billboard 200. O álbum celebra sua 104ª semana consecutiva no ranking, uma estabilidade de dois anos sem nunca ter saído. O fato é que o álbum – que não trouxe uma canção emplacada na Hot 100 – tem persistido nas paradas de álbuns desde o seu lançamento em agosto de 2015 e é um testamento da conexão que Martinez tem com seus ouvintes.

“Eu não acredito que já se passaram dois anos – é muito surreal,” Martinez conta para a Billboard. “Toda a experiência de lançar esse álbum foi mágica, e as pessoas que conheci são muito especiais.”

A jovem de 22 anos reconhece o quão raro é lançar um álbum de estreia pop sem hits nas rádios e ainda vender uma quantidade impressionante de cópias. Em vez de se apoiar em modelos feitos para o top 40, Martinez encontrou seu público combinando pop dark alternativo, histórias de vulnerabilidade e impressionantes ideias audiovisuais (cada faixa do álbum tem um vídeo). Sua estética ajudou “Cry Baby” a crescer de 40 mil cópias em sua primeira semana para 1 milhão hoje, de acordo com o Nielsen Music, com 388 mil em vendas puras.

“Minha missão em geral, desde que tenho 14 anos, foi escrever músicas que iriam ajudar pessoas a se curar.” Martinez explica. “Música é como terapia para mim, então eu quis fazer isso para outras pessoas ou ser isso para outras pessoas. Eu sou grata por isso estar se relacionando com tantas pessoas. Eu não poderia ser mais grata, de verdade.”

Martinez ainda não finalizou o “Cry Baby”: um vídeo para a última música do álbum, “Mad Hatter”, foi produzido há três semanas atrás, e Melanie o descreve como “o final” do seu álbum de estreia. “São muitas coisas de animação gráfica,” ela diz, “então agora estão trabalhando nos efeitos e esperançosamente estarei apta para lançar no final de Setembro.”

Enquanto isso, Martinez está concentrada em seu próximo álbum, dizendo que a tracklist da versão standard está sendo masterizada e que ela está finalizando as faixas bônus agora. Mas a música é apenas uma parte da próxima experiência audiovisual de Melanie: em vez de lançar um novo vídeo em alguns meses (como ela fez com Cry Baby), Martinez irá lançar um filme para acompanhar seu segundo projeto, um musical que entrelace todas as suas novas músicas numa história.

“São todos os vídeos do próximo álbum juntos, todos os treze, com diálogos conectando todos eles. Eu estou dirigindo, escrevendo, sendo estilista e maquiando,” Martinez explica. “O filme é realmente uma grande prioridade minha, porque é muito importante pra mim que as pessoas possam entender o sentimento e a história quando elas ouvirem o álbum pela primeira vez, e eu quero que as pessoas possam acompanhar de forma apropriada. Eu tenho uma visão muito clara na minha cabeça, mas são sempre questões de execução. Sou perfeccionista, e mesmo que algo seja lançado de uma forma legal, ainda não está perfeito, sabe?”

Enquanto Martinez não pode compartilhar nenhum detalhe sobre o filme, o álbum e a história que os conecta, ela confirma que o conceito irá ser refletido em seus shows também. “Será basicamente similar à forma como um balé é montado, com intervalos e outras coisas,” ela diz. “Terá muita coreografia. Pela primeira vez estarei fazendo coreografia, o que é algo que tenho que melhorar – sabe, se exercitar e comer direito, todas essas coisas. Tenho que parar de comer tanto queijo grelhado, linguiça, biscoitos e começar a trabalhar de verdade em tudo!”

Por estar tão ocupada trabalhando em seu segundo álbum, Martinez diz que ela não tem tido tempo ou energia para redes sociais; na verdade, ela já não tem o Twitter ou o Facebook instalados em seu celular. “Eu acho que não posto há três meses,” ela diz rindo. E por ela estar tão focada, Martinez não percebeu que o aniversário de dois anos do “Cry Baby” estava se aproximando até que seu empresário a lembrou.

“Tem sido uma jornada tão insana,” ela diz, “e estou apenas trabalhando e crescendo todos os dias e realmente finalizando esse próximo álbum, então eu poderei voltar para a estrada (turnê) e fazer tudo isso de novo.”

Você pode conferir a matéria original clicando aqui.

DESENVOLVIDO POR VINICIUS HUNTTER | MELANIE MARTINEZ BRASIL © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.