Postagem visualizada 5 vezes

01.06
Entrevista para a Noisey Music.

Melanie concedeu mais uma entrevista recentemente e desta vez foi para o portal Noisey Music UK, onde falou sobre seus videoclipes, tatuagens, atual namorado, novo álbum e muito mais durante a sua estadia em Londres em um delicioso café da manhã acompanhado de muito sorvete e doces.

Noisey: Bom, é a sua primeira vez em Londres. Quais são seus planos durante sua estadia aqui?
MelanieMais tarde, hoje eu quero passear e explorar a cidade e ir às compras. Uma das minhas marcas de roupa favoritas, Lazy Oaf, baseia-se aqui, então eu vou visitar a loja.

Noisey: Eu li que você está planejando para filmar um vídeo para cada música em seu álbum. Você vai filmar vídeos enquanto você está aqui?
Melanie: Eu quero! Não temos tempo para fazer coisas divertidas desta vez. Eu vou estar fazendo meu primeiro show em Londres no “Heaven“, e eu estou realmente animada porque o local é supostamente super fofo. Eu trouxe minhas asas de anjo que eu usava no vídeo de “Sippy Cup”, eu achei que seria apropriado.

Noisey: O vídeo de “Sippy Cup” é surpreendentemente obscuro comparado as brincadeiras e os sons infantis que a música incorpora. Qual é a ideia por trás disso?
Melanie: Eu estava muito inspirada pelos sons de brinquedos que compõem o álbum. Por alguma razão,eu senti que esses sons eram a melodia que eu tinha para as minhas letras. Eu estava muito acostumada a escrever as músicas com o violão, mas fiquei doente com o som; Eu não poderia mais trabalhar com isso. Quando eu comecei a co-escrever e trabalhar com produtores foi bastante divertido pois eu pude realmente experimentar esses sons e isso me inspirou a ir na direção de temas infantis.

Quando eu escrevo músicas, eu vou tentar pensar em uma lista de coisas relativas a um tema, em seguida, tentar adicionar uma situação de adulto para dar um contraste entre o claro e escuro. Eu realmente queria que todas as músicas para que esta mensagem honesta, madura, mas enquanto ainda mantê-los açucarado e doce.

Noisey: Vamos dividir segredos. Eu era emo durante minha adolescência. Eu tenho o pressentimento de que você era um pouco emo também, certo?
MelanieHm… Não sei… Não totalmente, mas… Ok, sim. Eu não sei se Hot Topic é uma tendência aqui, mas quando eu tinha 13 anos, essa era a tendência.

Noisey: Quando você começou a pintar o cabelo?
MelanieQuando eu tinha 16 anos eu pintei metade loiro, e isso porque minha mãe não me deixava pintar. Eu estava assistindo 101 Dalmatas e disse pra ela “Como você se sentiria se eu pintasse metade do meu cabelo de loiro?”. Ela estava rindo, então fui até o salão no dia seguinte e fiz isso! Ela não falou comigo por uma semana – isso foi hilário. Eu o mantive assim desde então, com um lado loiro ou colorido.

Noisey: Você recebe comparações com Sia agora que ela usa perucas com duas cores? Você já sentou e pensou “eu fiz isso primeiro”?
Melanie: Eu fiz primeiro! Mas também acho que artistas femininas são comparadas sempre, então é tipo “tanto faz”.

Noisey: Qual era sua cantora favorita quando pequena?
MelanieQuando eu era muito nova, se tratava só do que meus pais ouviam. Eu amo Brandy; ela era minha favorita. Eu também amava as divas pop como Britney e Christina, óbvio – quem não?!

Noisey: Eu estava ouvindo “Training Wheels”, e parece uma canção de amor tão honesta. Existe uma história pessoal por trás?
Melanie: Eu não costumo escrever músicas alegres. Eu uso a música para processar emoções que eu acho difícil de lidar, como tristeza e insegurança. Essa foi a primeira vez que eu pude escrever uma música sobre estar feliz.

Noisey: Qual sua música favorita do álbum?
Melanie: Provavelmente “Mrs. Potato Head” pois foi a mais difícil para mim escrever. Eu tinha o título, mas foi muito difícil pensar em como escrever uma história sobre cirurgia plástica sem parecer que eu estava atacando alguém. Não é uma mensagem negativa sobre cirurgia plástica; é mais uma música pessoal sobre se sentir feliz do jeito que eu sou, pois no momento eu estava me sentindo muito insegura.

Noisey: Eu estava olhando o seu Instagram antes do nosso encontro para ter uma ideia do que você curte, e você parece gostar bonecas estranhas.

Melanie: [Risos] Sim, sou obcecada. Eu coleciono brinquedos vintage e meu apartamento é cheio deles. É uma bagunça fofa e colorida.

Noisey: Isso não assusta os garotos quando você os leva á sua casa?
Melanie: Meu namorado me ajudou a decorar, então ele sabe com o que está lidando. Eu não sou o tipo de garota de uma noite só, mas eu posso imaginar se alguém viesse à minha casa sem saber algo sobre mim, isso seria muito estranho.

Noisey: Qual o seu encontro ideal?
Melanie: Eu gosto de ficar em casa com meu namorado – eu sou uma pessoa estranhamente caseira. Na verdade, ele está bem ali [ela aponta para uma mesa atrás de nós, onde está o namorado].

Noisey: Eu não sei como me sinto sobre você ter trazido seu namorado para nosso encontro. Ele está me espionando?
Melanie: Não, definitivamente não!

Noisey: O que você procura num parceiro?
Melanie: Tudo que meu namorado é.

Noisey: Ele não está te ouvindo. Você pode falar a verdade.
Melanie: Não, ele é incrível! É tão legal ter alguém que não é apenas seu melhor amigo, mas parceiro de música – ele está produzindo meu próximo álbum. Compor com ele é o que mais gosto de fazer no mundo. É muito fácil.

Noisey: Eu estava assistindo sua audição no The Voice, e Christina Aguilera foi a única jurada que não virou a cadeira, o que eu achei grosseiro. Você acha que foi por causa de você ter cantado uma música da Britney?
Melanie: Não tenho certeza, mas honestamente, ter 16 anos naquele programa foi esquisito. Como eu já disse antes, Christina era alguém que eu admirava muito quando era mais nova. Você sabe o que dizem, “não conheça seus ídolos”? Depois do programa, eu percebi que é verdade.

Noisey: Você chama sua personagem de “Cry Baby”. Você pode me contar sobre ela?
Melanie: Cry Baby é uma personagem inspirada em mim; esse era o nome pelo qual eu era chamada quando criança, e eu quis mudar de um insulto para um elogio.

Noisey: Você ainda chora muito?
Melanie: Todo dia.

Noisey: Quando foi a última vez que você chorou? Espero que não tenha sido hoje pois são apenas 10 da manhã e acho que nosso encontro está indo muito bem.
Melanie: Ainda não, mas quem sabe? Eu sou muito sensível. As pessoas vêem o fato de ser sensível como uma fraqueza, então eu quis escrever músicas que mudassem essa percepção e fizessem me sentir mais forte. O álbum é sobre isso, mas na vida de Cry Baby.


Noisey: Quantas tatuagens você tem?
Melanie: Que eu me lembre, 37.

Noisey: Qual sua favorita?
Melanie: Tenho uma máquina de chicletes na minha barriga, essa e essas duas maiores que tenho nas minhas coxas.

Noisey: Tem uma foto sua no Instagram fumando e você colocou “é um beck, não um cigarro, para vocês que estão perguntando nos comentários”. 
Melanie: Eu tenho tantas crianças nos meus comentários dizendo tipo “pare de fumar, você vai ter câncer e morrer”, então acho que é importante fazer distinção entre maconha e cigarro. São coisas muito diferentes.

Noisey: Eu não sei como eu lidaria com isso. Eu provavelmente diria para uma criança de 12 anos tipo “faça deu dever de casa, seu merdinha”.
Melanie: Sim, vá andar de bicicleta! Eu queria que as crianças saíssem da internet para brincar fora de casa mais um pouco.

Facebook Comments
Comentários

Redes Sociais

Siga o Oh Melanie Brasil

Facebook

Twitter

Instagram