kfmn
Publicado por Redação | 1 de junho de 2016
“Ele está produzindo meu próximo álbum” – Melanie sobre o atual namorado

Promovendo seu trabalho pela Europa, Melanie conversou com o portal Noisey UK sobre sua vida pessoal, projetos antigos e novos. Confira a nossa tradução da entrevista:

Então é sua primeira vez em Londres. Quais são seus planos enquanto estiver aqui?
Mais tarde quero passear, conhecer a cidade e fazer compras. Uma das minhas marcas favoritas, Lazy Oaf, é daqui, então vou dar uma olhadinha na loja.

Li que você está planejando fazer um vídeo para cada música do seu álbum. Você vai filmar algum vídeo enquanto estiver aqui?
Eu quero! Nós não temos tempo para fazer coisas assim dessa vez. Estarei fazendo meu primeiro show em Londres, no Heaven (casa de shows), e estou muito empolgada pois o clube parece muito bonito. Eu trouxe minhas asas de anjo que usei em “Sippy Cup“, pois achei que seria apropriado.

O vídeo de “Sippy Cup” é surpreendentemente dark comparado ao brincalhão e infantil das suas músicas. Qual a ideia por trás disso? 
Eu fui muito inspirada por barulhos de brinquedos. Por algum motivo, esse era o único som que senti que combinasse com as melodias e letras que eu tinha. Eu estava tão acostumada a compor músicas no violão, mas fiquei viciada nos instrumentais. Eu não podia trabalhar com violão novamente. Quando comecei compondo e trabalhando com produtores isso foi muito divertido porque eu estava apta para experimentar, e isso me inspirou muito para seguir em direção à temas infantis.

Quando eu escrevo música, eu tento pensar numa lista de coisas relacionadas a um tema, então tento adicionar uma situação adulta para dar um contraste entre o claro e o escuro. Eu queria muito que todas as músicas tivessem essa mensagem honesta e madura, mas ainda continuar mantendo-as fofas.

Vamos compartilhar segredos. Eu era emo durante minha adolescência. Eu tenho o pressentimento de que você era um pouco emo também, certo?
Hm… Não sei… Não muito, mas… Ok, sim. Eu não sei se Hot Topic é uma tendência aqui, mas quando eu tinha 13 anos, essa era a tendência.

Quando você começou a pintar o cabelo?
Quando eu tinha 16 anos eu pintei metade loiro, e isso porque minha mãe não me deixava pintar. Eu estava assistindo 101 Dalmatas e disse pra ela “Como você se sentiria se eu pintasse metade do meu cabelo de loiro?”. Ela estava rindo, então fui até o salão no dia seguinte e fiz isso! Ela não falou comigo por uma semana – isso foi hilário. Eu o mantive assim desde então, com um lado loiro ou colorido.

Você recebe comparações com Sia agora que ela usa perucas com duas cores? Você já se pegou pensando “eu fiz isso primeiro”?
Eu fiz isso primeiro! Mas também acho que artistas femininas são comparadas sempre, então é meio “tanto faz”.

Qual era sua cantora favorita quando pequena?
Quando eu era muito nova, se tratava só do que meus pais ouviam. Eu ama Brandy; ela era minha favorita. Eu também amava as divas pop como Britney e Christina, óbvio – quem não?!

Eu estava ouvindo “Training Wheels”, e parece uma canção de amor tão honesta. Existe uma história pessoal por trás?
Eu não costumo escrever músicas alegres. Eu uso a música para processar emoções que eu acho difícil de lidar, como tristeza e insegurança. Essa foi a primeira vez que eu pude escrever uma música sobre estar feliz.

Qual sua música favorita do álbum?
Provavelmente “Mrs. Potato Head” pois foi a mais difícil para eu escrever. Eu tinha o título, mas foi muito difícil pensar em como escrever uma história sobre cirurgia plástica sem parecer que eu estava atacando alguém. Não é uma mensagem negativa sobre cirurgia plástica; é mais uma música pessoal sobre se sentir feliz do jeito que eu sou, pois no momento eu estava me sentindo muito insegura.

Eu estava olhando o seu Instagram antes do nosso encontro para ter uma ideia do que você curte, e você parece gostar bonecas estranhas.

[Risos] Sim, sou obcecada. Eu coleciono brinquedos vintage e meu apartamento é cheio deles. É uma bagunça fofa e colorida.

Isso não assusta os garotos quando você os leva á sua casa?
Meu namorado me ajudou a decorar, então ele sabe com o que está lidando. Eu não sou o tipo de garota de uma noite só, mas eu posso imaginar se alguém viesse à minha casa sem saber algo sobre mim, isso seria muito estranho.

Qual o seu encontro ideal?
Eu gosto de ficar em casa com meu namorado – eu sou uma pessoa estranhamente caseira. Na verdade, ele está bem ali [ela aponta para uma mesa atrás de nós, onde está o namorado].

Eu não sei como me sinto sobre você ter trazido seu namorado para nosso encontro. Ele está me espionando?
Não, definitivamente não!

O que você procura num parceiro?
Tudo que meu namorado é.

Ele não está te ouvindo. Você pode falar a verdade.
Não, ele é incrível! É tão legal ter alguém que não é apenas seu melhor amigo, mas parceiro de música – ele está produzindo meu próximo álbum. Compor com ele é o que mais gosto de fazer no mundo. É muito fácil.

Eu estava assistindo sua audição no The Voice, e Christina Aguilera foi a única jurada que não virou a cadeira, o que eu achei grosseiro. Você acha que foi por causa de você ter cantado uma música da Britney?
Não tenho certeza, mas honestamente, ter 16 anos naquele programa foi esquisito. Como eu já disse antes, Christina era alguém que eu admirava muito quando era mais nova. Você sabe o que dizem, “não conheça seus ídolos”? Depois do programa, eu percebi que é verdade.

Você chama sua personagem de “Cry Baby”. Você pode me contar sobre ela?
Cry Baby é uma personagem inspirada em mim; esse era o nome pelo qual eu era chamada quando criança, e eu quis mudar de um insulto para um elogio.

Você ainda chora muito?
Todo dia.

Quando foi a última vez que você chorou? Espero que não tenha sido hoje pois são apenas 10 da manhã e acho que nosso encontro está indo muito bem.
Ainda não, mas quem sabe? Eu sou muito sensível. As pessoas vêem o fato de ser sensível como uma fraqueza, então eu quis escrever músicas que mudassem essa percepção e fizessem me sentir mais forte. O álbum é sobre isso, mas na vida de Cry Baby.

Quantas tatuagens você tem?
Que eu me lembre, 37.

Qual sua favorita?
Tenho uma máquina de chicletes na minha barriga, essa e essas duas maiores que tenho nas minhas coxas.

Tem uma foto sua no Instagram fumando e você colocou “é um beck, não um cigarro, para vocês que estão perguntando nos comentários”. 
Eu tenho tantas crianças nos meus comentários dizendo tipo “pare de fumar, você vai ter câncer e morrer”, então acho que é importante fazer distinção entre maconha e cigarro. São coisas muito diferentes.

Eu não sei como eu lidaria com isso. Eu provavelmente diria para uma criança de 12 anos tipo “faça deu dever de casa, seu merdinha”.
Sim, vá andar de bicicleta! Eu queria que as crianças saíssem da internet para brincar fora de casa mais um pouco.

Confira a matéria original (em inglês) clicando aqui.

  • Yasmin Alves da Silveira

    ai ti dlç

  • ♚ buzztin,,,❈ღ

    Alguém pode me dizer o nome do namorado dela?? *–*
    Já pesquisei várias vezes e não consegui descobrir

    • Priscila Ane

      Michael Keenan

  • Thamires Sampaio

    “Eu fiz isso primeiro!”
    *tosse* ehm
    Gosto muito da Melanie mas as vezes parece que ela esquece que só chegou agora
    (foto de 2011, só pra constar)

  • Thamires Sampaio

    “Eu fiz isso primeiro!”
    *tosse* ehm
    Melanie gosto muito de você mas, você chegou agora, calma
    (foto de 2011)

    • amanda

      na verdade a melanie pintou em 2010 para 2011 pela primeira vez.

      • Thamires Sampaio

        Não sei onde você achou essa informação, mas bem, ela continua não sendo a primeira a ter feito, a primeira a ter chamado atenção pela escolha do cabelo, a primeira a ser reconhecida pelo cabelo assim, etc. Sem falar que se a primeira vez tiver saído igual aquela descoloração mal feita que fizeram nela na época do the voice, desconsidero.

DESENVOLVIDO POR VINICIUS HUNTTER | MELANIE MARTINEZ BRASIL © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.