Postagem visualizada 6 vezes

15.08
Billboard entrevista Melanie Martinez!

“Melanie Martinez comemora o sucesso do ‘Cry Baby’ nos charts veja como elaborou o álbum/projeto do filme”

 

“Toda a experiência de lançar este disco foi realmente mágica”, diz Martinez sobre seu álbum de estréia.

No gráfico de álbuns da Billboard 200 desta semana, o primeiro LP Cry Baby , de Melanie Martinez , entra no n. ° 153. Mais notavelmente, o álbum comemora a 104ª semana consecutiva no quadro, uma corrida de dois anos sem nunca perder a conta. O fato de que o álbum – que não produziu uma música Billboard Hot 100 – persistiu no gráfico de álbuns após sua versão de agosto de 2015 é um testemunho da conexão que Martinez desenvolveu com seus ouvintes.

“Não posso acreditar que foram dois anos – é realmente surreal”, diz Martinez à Billboard . “Toda a experiência de lançar este disco foi realmente mágica, e as pessoas que conheci são realmente especiais”.

A jovem de 22 anos também reconhece o quão raro é lançar um álbum pop de estréia sem hits de rádio e ainda vender uma quantidade impressionante de cópias. Em vez de confiar em ganchos projetados para o Top 40, Martinez encontrou uma audiência ao combinar alt-pop escuro, narrativa vulnerável e uma propensão para idéias audiovisuais impressionantes (cada música no álbum recebeu um tratamento de vídeo). Sua estética comprometida ajudou o Cry Baby , um álbum conceitual sobre os perigos do crescimento, cresce a partir de 40.000 unidades de álbuns equivalentes na primeira semana de lançamento – bom o suficiente para uma estréia no. No Billboard 200  – para 1 milhão de unidades Até à data, de acordo com a Nielsen Music, com 388 mil em vendas puras de álbuns tradicionais.

“Toda a minha missão em geral, desde os 14 anos, era escrever música que ajudaria as pessoas a se curarem”, explica Martinez. “A música é como terapia para mim, então eu queria fazer isso para outras pessoas ou ser para outras pessoas. Só estou grata por isso ressoar em muitas pessoas. Eu não poderia estar mais agradecida, de verdade. “

Martinez também não terminou com o Cry Baby ainda: um vídeo para a música final do álbum, “Mad Hatter”, foi reunido há três semanas, e Martinez descreve isso como “o final” de seu álbum de estréia. “São um monte de coisas de animação CGI”, diz ela, “agora estão trabalhando nos efeitos e espero poder colocar isso no final de setembro”.

Enquanto isso, Martinez está profundamente focada em seu segundo álbum, dizendo que sua lista de faixas padrão está sendo dominada e que ela está terminando as faixas extras agora. Mas a música é apenas uma parte da próxima experiência de áudio-visual de Martinez: em vez de lançar um novo vídeo a cada poucos meses (como fez com Cry Baby ), Martinez lançará um longa-metragem para acompanhar seu segundo projeto, um musical que tece tudo De suas novas músicas em uma enredo.

“São todos os vídeos juntos do próximo disco, todos os treze, com o diálogo e o que não está entre conectar todos juntos. E eu estou dirigindo, escrevendo e desenhando e fazendo maquiagem “, explica Martinez. “O filme é realmente uma grande prioridade minha, porque é realmente importante para mim que as pessoas realmente possam entender o sentimento e a história quando ouvem o recorde pela primeira vez, e eu realmente quero que as pessoas possam acompanhar corretamente. … Tenho uma visão tão clara na minha cabeça, mas sempre é sobre a execução. Eu sou um perfeccionista, e mesmo que algo saia ótimo, ainda não é perfeito, você sabe? “

Enquanto Martinez não pode compartilhar detalhes do filme, do álbum e da história que conecta os dois, ela confirma que o conceito também será refletido em seu show ao vivo. “É, basicamente que vai ser semelhante à forma como um balé é configurado, com um intervalo e coisas”, diz ela. “Haverá muita coreografia. Pela primeira vez, estou fazendo coreografia, o que também é algo em que eu tenho que trabalhar – você sabe, me exercita e comer bem, tudo isso. Eu tenho que parar de comer muito queijo grelhado e salsichas e biscoitos e começar a trabalhar em tudo! “

Por estar tão ocupada que encerrou o seu primeiro ciclo de álbuns e por sua segunda, Martinez diz que não teve tempo nem energia para as mídias sociais; Na verdade, ela não tem Twitter ou Instagram em seu telefone mais. “Eu não acho que eu postei coisas há três meses”, ela diz com uma risada. E porque ela está tão concentrada, Martinez não percebeu o aniversário de dois anos de Cry Baby estava se aproximando até o gerente dela lembrá-la.

“Foi apenas uma viagem insana até agora”, diz ela, “e [estou] apenas trabalhando em crescer todos os dias e realmente terminando esse próximo disco, para que eu possa voltar para a estrada e fazê-lo por toda parte novamente.”

 – Tradução por: Oh Melanie Brasil.
Facebook Comments
Comentários

Redes Sociais

Siga o Oh Melanie Brasil

Facebook

Twitter

Instagram